A Vivo anuncia o Home Assist, serviço de assistência residencial para que os clientes da operadora possam ter a melhor experiência com seus equipamentos eletrônicos. O suporte técnico poderá ser acionado para instalação, configuração e orientação com dispositivos eletrônicos na residência, seja para TVs, Home Theater, Câmeras, Computadores, Impressoras, Rede Wi-Fi, entre outros.
A partir de setembro, novos clientes de banda larga da Vivo terão a opção de contratar o serviço já incluído no valor do combo e poderão utilizá-lo por 30 dias, a partir da data de instalação do serviço.
O Home Assist nasceu a partir de uma pesquisa que a Vivo realizou com a Kantar, que mostrou que mais de 50% da base de clientes da Vivo contrataria os serviços de assistência residencial para auxiliá-los com equipamentos eletrônicos em sua residência.
A oferta contempla desde a instalação de equipamentos eletrônicos – fixação de um televisor e conexão de aparelhos como home theater –, configuração e interatividade entre os aparelhos eletroeletrônicos relacionados à Internet; orientação de uso até reparos na rede elétrica do cliente.
O serviço terá duas formas de atendimento, de acordo com a dificuldade a ser solucionada: remoto, 7 dias por semana, 24h por dia – incluindo feriados –, e presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Clientes Vivo Fibra ainda receberão um bônus de até 50 GB, todo mês, nos planos de celular Vivo, por 12 meses.