A Lenovo publicou seu Relatório anual de ESG – Ambiental, Social e Governança (ESG), divulgando suas iniciativas nas áreas de ESG para criar um futuro mais inteligente e sustentável para todos. A gigante global de tecnologia e maior distribuidora mundial de PCs revelou a sua crescente participação na economia circular por meio de processos de ciclo fechado, progressos nas suas metas de redução da emissão de gases de efeito estufa a curto prazo, prêmios pela inclusão no local de trabalho e um investimento filantrópico recorde em comunidades de vários lugares do mundo.
"O contexto global muda rapidamente e requer que o empresariado global responda com inovações mais inteligentes e operações mais responsáveis, capturando cada oportunidade para agir com um propósito maior em mente", declarou Yuanqing Yang, CEO e Chairman da Lenovo. "A Lenovo está comprometida com a nossa visão de fornecer tecnologias mais inteligentes para todos e ajudar a descarbonizar a economia global — um dos maiores desAno Fiscal ios da humanidade".
No Ano Fiscal 2021-22, a Lenovo aumentou a sua participação na economia circular, integrando novos materiais reciclados como magnésio, alumínio e plástico oceânico aos produtos. A companhia também aumentou a sua utilização de plástico reciclado pós-consumo de ciclo fechado (plástico de eletrônicos reciclados) para 248 produtos, comparados aos 103 produtos divulgados no Ano Fiscal 2020-21.
Durante o Ano Fiscal 2021-22, a Lenovo progrediu na consolidação da sua visão de neutralizar as emissões de carbono até 2050. As metas de redução das emissões da empresa estão em fase de avaliação pela iniciativa Metas Baseadas Na Ciência (SBTi) para a validação da Norma de Net Zero. Em 2021, a Lenovo teve a honra de testar a Norma-Net Zero para a SBTi, ajudando a testar e a dar feedback sobre a padronização extremamente necessária para as metas de zero-líquido. As metas de redução das emissões até 2030 da Lenovo para o curto prazo foram validadas pela SBTi em 2020. No Ano Fiscal 2021-22, a Lenovo relatou o seu progresso rumo ao atingimento das metas para 2030, inclusive uma redução de 15% nas emissões (diretas) dos escopos 1 e 2. A empresa está aumentando o foco na colaboração com fornecedores para reduzir a intensidade das emissões na cadeia de valor (emissões do escopo 3).
Este ano, a Lenovo recebeu homenagens e prêmios em reconhecimento por ser um local de trabalho inclusivo para mulheres, LGBTQ+ e pessoas com deficiência. A empresa foi classificada no Bloomberg's Gender-Equality Index, em alinhamento com o seu objetivo de atingir uma representação de 27% de executivas mulheres na sua força de trabalho global até 2025. Pelo quinto ano consecutivo, a Lenovo pontuou 100% entre as Melhores Empresas para a Inclusão LGBTQ+ da Human Rights Campaign e recentemente comprometeu-se com a Declaração de Amsterdam para a inclusão de pessoas LGBTQ+ na força de trabalho. A empresa também adotou medidas para aumentar a inclusão de pessoas com deficiência na sua força de trabalho, com iniciativas para expandir a sua estratégia de inclusão de pessoas com deficiência para oito importantes mercados e avaliar os produtos em relação ao viés de habilidade por meio de seu Escritório de Diversidade de Produtos. Como resultado das suas iniciativas, a Lenovo foi considerada um Melhor Local de Trabalho para a Inclusão de Pessoas com Deficiência pela Disability:IN.
No Ano Fiscal 22, a filantropia global da Lenovo atingiu um novo patamar, contribuindo com US 21 milhões em dispositivos e recursos financeiros para várias comunidades pelo mundo. Os investimentos da empresa em filantropia proporcionam tecnologias mais inteligentes para todos ao empoderar comunidades sub-representadas com o acesso à tecnologia e à educação STEM. Os funcionários globais da Lenovo doaram aproximadamente US? 3 milhões em tempo e talento às comunidades locais, especialmente por meio do crescimento do Love on Month of Service da empresa. Combinados, esses investimentos filantrópicos e o voluntariado causaram um impacto aproximado de US$ 24 milhões e beneficiaram a 12 milhões de pessoas no mundo, ultrapassando o progresso rumo ao objetivo da Lenovo de impactar positivamente a vida de 15 milhões de pessoas até 2025.
Juntamente com o progresso atualizado rumo às metas e métricas ambientais, sociais e de governança da Lenovo, o relatório detalha os marcos e prêmios como a inclusão na Gartner's Top 25 Global Supply Chain, Fortune's World's Most Admired Companies, e Corporate Knights 100 Most Sustainable Companies. Este é o 16º Relatório de ESG anual da Lenovo, e cobre o Ano Fiscal 2021/22 (de 1º de abril de 2021 a 31 de março de 2022).