A Rimini Street, integradora independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce, anunciou os resultados do segundo trimestre, encerrado em 30 de junho de 2022. No período, a empresa chegou a uma receita recorde de US$ 101,2 milhões, crescimento de 10,5%. A empresa conseguiu uma taxa recorde de retenção de 95% na receita de assinaturas, uma margem bruta superior a 63%, gerando US$ 15 milhões em fluxo de caixa operacional.
A empresa diz que, no período, foi necessário lidar com as taxas de câmbio, que impactaram o crescimento da receita em 1%. A Rimini Street acredita que a economia global acabará beneficiando seus negócios e que não deve mais ser tão impactada pelas taxas de câmbio ao longo de seu ano fiscal.
A receita de assinatura alcançou US$ 99,2 milhões, que representou 98% da receita total do segundo trimestre de 2022, em comparação com a receita de assinatura de US$ 90,5 milhões, que representou 98,8% da receita total do mesmo período do ano passado. Os clientes ativos em 30 de junho de 2022 eram 2.905, um aumento de 9,8% em relação aos 2.645 de 30 de junho de 2021.
O lucro líquido, no entanto, caiu vertiginosamente, indo de US$ 6,8 milhões em 2021 para US$ 100 mil no segundo trimestre de 2022. O lucro líquido não-GAAP foi de US$ 6,4 milhões no segundo trimestre de 2022, em comparação com US$ 8,4 milhões no mesmo período do ano passado.
O EBITDA ajustado para o segundo trimestre de 2022 foi de US$ 11 milhões em comparação com US$ 9,9 milhões no mesmo período do ano passado.