Red Hat se torna preferencial em plataformas de IA nos servidores Dell

0

A Dell Technologies e a Red Hat estão trazendo ao mercado o Red Hat Enterprise Linux AI (RHEL AI), uma plataforma de modelo fundacional construída em um sistema operacional otimizado para Inteligência Artificial (IA), que permite aos usuários desenvolver, testar e executar modelos de IA e IA generativa (GenAI) de forma mais integrada, para os servidores Dell PowerEdge. Esse esforço conjunto estabelece o RHEL AI como uma plataforma preferencial no servidor Dell PowerEdge R760xa com GPUs NVIDIA.

Essa colaboração ajuda as organizações a implementar mais facilmente estratégias bem-sucedidas de inteligência artificial e aprendizado de máquina (IA/ML) para escalar seus sistemas de TI e potencializar aplicações empresariais em seus negócios.

O RHEL AI reúne a família de grandes modelos de linguagem (LLM, na sigla em inglês) Granite da IBM Research, ferramentas de alinhamento de modelos InstructLab baseadas na metodologia LAB (Large-scale Alignment for chatBots) e uma abordagem orientada pela comunidade para o desenvolvimento de modelos por meio do projeto InstructLab.

A solução é empacotada como uma imagem Red Hat Enterprise Linux (RHEL) otimizada e inicializável para implantações de servidores individuais na nuvem híbrida e está incluída como parte do Red Hat OpenShift AI, a plataforma de operações de machine learning (MLOps) em nuvem híbrida da Red Hat, para executar modelos e InstructLab em escala em ambientes de clusters distribuídos.

O RHEL AI em servidores Dell PowerEdge estará disponível no terceiro trimestre de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.