Reckitt Comercial anuncia novo head de Mídia e Transformação Digital

0

Renato Gonçalves é o novo Head de Mídia e Transformação Digital da Reckitt Comercial, multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP, Jontex, Luftal e Sustagen.

Com passagem em empresas renomadas como Pfizer, Sanofi e Kimberly Clark, Gonçalves traz uma vasta experiência no setor de saúde e bens de consumo. Sua formação acadêmica também se destaca: graduou-se no Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada e possui especialização em marketing pela Universidade de Monterrey, no México.

O executivo já havia atuado no Grupo Reckitt entre 2011 e 2014, no Brasil e na Argentina, como Gerente de Marketing das marcas Vanish, Bom Ar e de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP). Já em 2020, Renato retornou à empresa como Gerente de Marketing Sênior de Naldecon. Em agosto de 2023, foi promovido a Líder Sênior de Estratégia de Mídia e Conteúdo e desempenhou um papel crucial na transformação digital e na estratégia de mídia da Reckitt Comercial. Agora, em setembro de 2024, foi promovido ao cargo de Head de Mídia e Transformação Digital.

Entre os projetos que liderou, Renato destaca a presença de Olla em festivais de música com uma estratégia de comunicação que aumentou a visibilidade da marca e o desenvolvimento da plataforma de educação sexual 'Desenrolla', também para Olla. Já focado no portfólio de higiene, emplacou a campanha 'Juntos contra o mosquito', de SBP, em um grande reality show.

O executivo assume agora a responsabilidade de liderar a área de mídia da Reckitt Comercial, com 12 pessoas responsáveis por todo o processo de mídia que inclui, estratégia, planejamento, negociação, execução e performance de mídia junto as agências e principais veículos online e offline.

"Tenho orgulho da minha trajetória até agora na companhia e estou animado para desenvolver as comunicações das nossas marcas de forma ainda mais impactante e criativa para se conectarem ainda mais com nossos consumidores" afirma Renato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.