Renato Gonçalves é o novo Head de Mídia e Transformação Digital da Reckitt Comercial, multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP, Jontex, Luftal e Sustagen.
Com passagem em empresas renomadas como Pfizer, Sanofi e Kimberly Clark, Gonçalves traz uma vasta experiência no setor de saúde e bens de consumo. Sua formação acadêmica também se destaca: graduou-se no Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada e possui especialização em marketing pela Universidade de Monterrey, no México.
O executivo já havia atuado no Grupo Reckitt entre 2011 e 2014, no Brasil e na Argentina, como Gerente de Marketing das marcas Vanish, Bom Ar e de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP). Já em 2020, Renato retornou à empresa como Gerente de Marketing Sênior de Naldecon. Em agosto de 2023, foi promovido a Líder Sênior de Estratégia de Mídia e Conteúdo e desempenhou um papel crucial na transformação digital e na estratégia de mídia da Reckitt Comercial. Agora, em setembro de 2024, foi promovido ao cargo de Head de Mídia e Transformação Digital.
Entre os projetos que liderou, Renato destaca a presença de Olla em festivais de música com uma estratégia de comunicação que aumentou a visibilidade da marca e o desenvolvimento da plataforma de educação sexual 'Desenrolla', também para Olla. Já focado no portfólio de higiene, emplacou a campanha 'Juntos contra o mosquito', de SBP, em um grande reality show.
O executivo assume agora a responsabilidade de liderar a área de mídia da Reckitt Comercial, com 12 pessoas responsáveis por todo o processo de mídia que inclui, estratégia, planejamento, negociação, execução e performance de mídia junto as agências e principais veículos online e offline.
"Tenho orgulho da minha trajetória até agora na companhia e estou animado para desenvolver as comunicações das nossas marcas de forma ainda mais impactante e criativa para se conectarem ainda mais com nossos consumidores" afirma Renato.