A Microsoft anunciou nesta quinta-feira,6/10, a versão beta do Microsoft Client Protection, um novo produto de segurança para proteger desktops, laptops e servidores de arquivos de ameaças como spyware, rootkits (ferramentas utilizadas para ocultar sua presença em máquinas), bem vírus e outros tipos de ataques.
Ao mesmo tempo confirmou que está no forno o Service Pack 3 (SP3) para Windows XP, mas que só será liberado após o lançamento no novo sistema operacional Windows Vista, previsto para meados do ano que vem.
O novo software de segurança combina ferramentas anti-spyware, proteção detalhada de vírus e a gerência centralizada. Essas tecnologias serão suportadas por um sistema global de pesquisa sobre malware, ou seja, por uma avançada pesquisa de segurança coletada pela Microsoft que será submetida à comunidade de usuários ? combinada com técnicas automatizadas avançadas de análise ? para ajudar na descoberta rápida de ameaças novas.
De acordo com Mike Nash, vice-presidente corporativo da unidade de negócios Security Business & Technology, os departamentos querem estar no controle de seu ambiente e cientes de mudanças importantes na segurança. ?O Microsoft Client Portection é projetado para fornecer relatórios criteriosos e com prioridade de dados, bem como alertas para ajudar os gerentes a aplicarem corretamente seus recursos de segurança.?
A versão comercial do Microsoft Client Portection deve estar disponível no mercado até o fim do ano.