A Samsung pretende fabricar no Brasil a linha de impressoras a lazer e notebooks e HDTV, dependendo dos estudos que estão sendo conduzidos para avaliar a viabilidade estratégica, uma vez que hoje os mesmos são importados.
?Até o começo do próximo ano teremos a definição?, informou hoje, 5/10, José Roberto Campos, vice-presidente executivo da empresa, durante a inauguração da loja Samsung Experience, no Shopping Morumbi em São Paulo, cujo o objetivo é reforçar sua marca, considerada pela Interbrand como a primeira em eletro-eletrônicos no mundo.
?Como são produtos sofisticados, o usuário não se incomoda em pagar um pouco mais, pois ele procura qualidade e suporte técnico. Mas nosso preço, mesmo com as taxas de importação, é competitivo?, acrescentou.A Samsung possui fábricas em Manaus e Campinas, e ambas poderão abrigar essa operação.
Nelas são produzidos atualmente celulares, monitores, hard disks, discos óticos e CD ROM, equipamentos de áudio e vídeo.
?O faturamento da empresa no Brasil cresceu 46%, chegando a US$ 700 milhões. A meta é chegar a US$ 1 bilhão nesse ano?, informou Campos.
Celulares: vendas atrasadas
Campos informou ainda, que as encomendas da temporada de vendas de aparelhos celulares para o Natal está atrasada. Devem começar ainda esse mês. Apesar de não revelar mas detalhes, sua estimativa é que a venda de aparelhos (mais a reposição normal), poderá chegar entre 7 e 7,5 milhões de unidades até o final do ano.
?Creio que as indefinições políticas, a desconfiança do consumidor e a queda do dólar, atrasaram o início das compras?, comentou.
Experience: mais que um show room
Na loja do Morumbi, o consumidor poderá tomar contato com cerca de 130 itens, testar produtos, conhecer mais detalhes e depois receber indicação de um varejista onde poderá efetuar a compra.
Estão em exposição desde em celular com câmera de 7 megapixel até máquinas de lavar, geladeiras e aspiradores de pó, que são novidades da marca.
Lá o interessado poderá conhecer o maior televisor do mercado, o TV DLP com 71 polegadas; linha deTV LCD Milano com até 57 polegadas; DVD-R121 primeiro gravador de DVD da marca; mini filmadoras, monitores de 17 e 19 polegadas com entrada para cartão de memória que transmitir rádio FM.
?Não se trata de um showroom apenas, mas sim de passar um conceito para o usuário?, afirmou
No caso dos produtos que ainda não chegaram ao varejo normal, a Samsung se compromete indicar uma revenda que viabilizará a importação, se responsabilizando pela garantia de instalação e suporte técnico.