O executivo André Mastrobuono, ex-diretor de estratégia e performance da Vivo, será o novo presidente da Telemig Celular e da Amazônia Celular, escolhido pelos fundos de pensão e pelo Citibank.
O nome dele foi confirmado em reunião do conselho de administração da operadora realizada na tarde desta sexta-feira, 6, um dia após cair a liminar que suspendia os efeitos da AGE que tirou o Opportunity do comando da empresa. Mastrobuono substitui Ricardo Sacramento, que estava à frente das operadoras desde abril, por indicação do banco de Daniel Dantas.
Oscar Thompson continua como presidente das holdings Telemig Celular Participações e Tele Norte Celular Participações e assume também a diretoria de finanças e relações com investidores das operadoras.
Marcus Roger, atual diretor de recursos humanos das holdings, terá o mesmo cargo nas operadoras. O mesmo vale para Adriano Salvi como diretor jurídico.
Ainda não foram escolhidos nomes para outras diretorias, como a de marketing. Alguns executivos que estão hoje na companhia serão mantidos, informou fonte ligada aos fundos de pensão e ao Citibank. Os novos administradores assumem imediatamente.