O Brasil foi o sétimo que mais adicionou domínios com código de país, no caso o .br, no segundo trimestre, atrás da Alemanha (.de), Reino Unido (.uk), China (.cn), Holanda (.nl), União Europeia (.eu) e Rússia (.ru), de acordo com relatório sobre o mercado de domínios da internet divulgado pela da Verisign nesta quarta-feira, 6.
O Brasil, juntamente com a Rússia e Suíça, foi um dos únicos países dos 20 primeiros no ranking a registrar crescimento superior a 5% de suas bases de domínios. A base global de domínios de países fechou o segundo trimestre em 73 milhões, um discreto aumento de 0,1% na comparação com o primeiro trimestre.
O relatório revela que a indústria mundial de internet fechou o segundo trimestre com uma base total de 196,3 milhões de nomes de domínios de primeiro nível (TLDs, na sigla em inglês). O resultado representa um avanço de 3 milhões, ou 2% em relação ao primeiro trimestre, quando a base era de 193 milhões de nomes de domínios.
Já na comparação com o segundo trimestre de 2009, o resultado do período de abril a junho deste ano representou um aumento de 12,3 milhões de nomes de domínios, expansão de 7%. Somente a base combinada de nomes de domínios .com e .net ultrapassou a marca dos 100 milhões, encerrando o trimestre com um total de 101,5 milhões de domínio registrados.
Em toda a América Latina, o crescimento da base de domínios .com e .net foi no segundo trimestre foi de 1,4% na comparação com o trimestre anterior. Os países latino- americanos encerraram o período com mais de 2,1 milhões de registros de nomes de domínios .com e .net.
- Web