GVT anuncia ganhador de concurso cultural de knowledge sharing

0

O concurso cultural que integra a campanha digital da GVT #contacomigo, baseada em knowledge sharing, tem um vencedor.  Com o mote "Você já pensou em compartilhar seus conhecimentos ou habilidades pela internet? O que você ensinaria?", o concurso buscou estimular os internautas a compartilharem seu conhecimento na web e criarem uma corrente do bem. A ideia ganhadora, destaque entre os mais de 500 projetos inscritos, é da doutora em educação e professora universitária Merli Leal da Silva, de Porto Alegre. Ela traz a proposta ensinar sobre alimentação saudável para merendeiras de escolas e com isso levar alimentação mais nutritiva para crianças e jovens de escolas públicas.

Merli propõe coletar, via rede, receitas das merendeiras do país inteiro e comparar hábitos alimentares locais. A ideia é que semanalmente um prato compartilhado seja testado e postado em vídeo. Dessa forma, todos podem acessar os conteúdos e postar suas contribuições e dicas, dando a oportunidade para as merendeiras das escolas mostrarem sua cultura culinária. O projeto também propõe,  trabalhar a autoestima das merendeiras de escolas públicas, valorizando o importante trabalho que realizam no dia a dia. Além de compartilhar receitas e costumes, o objetivo maior é compartilhar experiências e incentivar um trabalho de qualidade.

Assinada pela agência de estratégia digital Ginga – Digital Marketing Strategists, com curadoria e produção da Vice, a campanha #contacomigo da GVT tem como carro chefe um vídeo documentário sobre knowledge sharing. O material traz jovens com diferentes perfis que dedicam seu tempo a dividir o que sabem, aprendem e acreditam pela internet em temas como gastronomia, educação e games e que servem de inspiração para esta prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.