A Ligga Telecom está promovendo uma série de iniciativas para aumentar a satisfação do cliente, como a criação de "salas de clientes", onde através de squads estão desenhando novos produtos para diversificar as ofertas aos consumidores, que vão além da entrega de internet banda larga.
Roberto Madureira, diretor de Experiência do Cliente da Ligga, explica que o objetivo, além de levar satisfação do cliente, é fidelizar o consumidor com uma diversificação de serviços de baixo custo para os cerca de 360 mil clientes do grupo, que além da Ligga, inclui Sercomtel (de Londrina) e Horizons (B2B).
Um exemplo é o serviço de seguro residencial oferecido em parceria com a Tokio Marine, que além da cobertura do imóvel inclui serviços como chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro, guarda de móveis e desentupimento. "Logo após o lançamento, mais de mil clientes adquiriram o produto para pequenos reparos necessários após a ventania que aconteceu em Curitiba, comprovando assim a utilidade do produto", explica Madureira.
O cliente da Ligga poderá também contratar serviços de streaming dos canais HBO, Paramount, além de outros canais de conteúdo, com mensalidades 30% a 40% mais baratas em comparação caso fossem comprados de forma avulsa.
Os clientes residênciais da Ligga também poderão contar com a instalação de um dispositivo de rede Mesh para amplificar o sinal de Internet dentro das suas casas. Madureira conta que "muitos clientes moram em grandes residências, com muitos cômodos, o que poderia interferir no sinal da operadora. Agora, o novo dispositivo ajuda a diminuir a latência".
Além disso, a Ligga promoveu uma série de melhoramentos no padrão de qualidade da rede, monitoramento e telemetria, além do aterramento de cabos para prevenção de vandalismo, para garantir ao assinante a mesma velocidade de download e upload.
"Temos uma equipe com cerca de 50 colaboradores que tem verdadeira paixão pelo cliente e trabalha focada em transformar todos os processos e tornar a jornada deles ainda mais fluida. Com isso, conseguimos aumentar a nossa resolutividade e o nível de satisfação dos nossos clientes", enfatiza Madureira que acrescenta, "os consumidores contarão também com uma loja física que será instalada em breve".
Energia
A Ligga acaba de anunciar sua mais nova linha de serviços: a Ligga Energy. Como solução de eficiência em energia, a companhia passa a fornecer ainda neste mês de outubro, uma oferta de Energy as a Service (EaaS, ou Energia como Serviço) para clientes B2B e B2C.
Além da energia solar, o projeto anunciado pela Ligga é composto também pelas CGHs (Central Geradora Hidrelétrica, que tem potencial de gerar até 5MW de energia), PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas, que, em termos de potência já instalada, possui 5.271 kW gerados) e Biomassa (cuja usina converte calor a partir da queima de matéria orgânica e já representa 9% da matriz elétrica brasileira, com 15.320 MW instalados).
O funcionamento é intermediado por cooperativas de energia renovável que geram a energia limpa e a direcionam para uma concessionária local. Em seguida, a redistribuição ocorre na forma de créditos, que é o que proporciona a economia na conta de energia.
Empresas
Para o mercado empresarial, a Ligga oferece uma série de serviços, como links dedicados, data center para serviços de nuvem e conectividade SDWan, uma rede segura rápida, escalável e flexível no local e na nuvem, que otimiza recursos e economiza no orçamento.
5G
A Ligga foi uma das vencedoras do Leilão 5G e já começa sua implementação em novembro para levar a conectividade via FWA (Fixed Wireless Acess) e redes privativas em cerca de 400 empresas do Distrito Industrial I, em Manaus, considerando as especificidades das plantas fabris. A infraestrutura inclui a instalação de 20 ERBs (Estações de Rádio Base) alocadas nas luminárias do distrito. A região sofre bastante com a queda de conexão e, com os equipamentos wireless as empresas serão beneficiadas pela baixíssima latência, que tende a zero.