A Amdocs anunciou a compra da Changing Worlds, fornecedora de soluções de personalização para web móvel. Conforme os termos do acordo, a Amdocs vai pagar US$ 60 milhões em dinheiro, mas sujeito a ajustes pós-fechamento dependendo do desempenho da empresa.
Atualmente, a tecnologia da Changing Worlds é usada para localização de endereços por meio de dispositivos móveis, e a Amdocs pretende expandi-la para mais dois tipos de aparelhos – PC e TV. A duas empresas têm vários clientes em comum, a Sprint, o grupo Vodafone e a Telefónica O2.
A tecnologia da Changing Worlds possibilita a construção de perfis de assinantes baseados nos hábitos de consumo e no comportamento do usuário, que, por sua vez, pode encontrar conteúdos relevantes de maneira rápida e com menos cliques. Por exemplo, um entusiasta de esportes terá um link para acessar as informações mais recentes sobre o seu time favorito de futebol, ou um fã de música clássica para acessar os próximos concertos.
"Tanto a Amdocs quanto a Changing Worlds continuarão a executar suas estratégias de forma compartilhada de maneira a permitir que aos prestadores de serviços possam oferecer aos clientes uma experiência mais atraente, para aumentar suas receitas provenientes de serviços de dados", disse David Moran, diretor executivo da Changing Worlds.
O impacto da aquisição nos resultados da Amdocs no ano fiscal de 2009 somente será sentido após a contabilização do preço de aquisição e poderá incorrer num custo relacionado a compra no balanço do trimestre, que termina em 31 de dezembro.
- Aquisição estratégica