A Atos, empresa francesa de serviços de TI, anunciou nesta sexta-feira, 6, que firmou acordo com o fundo americano de private equity The Gores Group e a Siemens para adquirir a Unify, fornecedora de soluções de colaboração e comunicações unificadas, antes denominada Siemens Enterprise Communications. Os termos financeiros da transação não foram revelados.
Em comunicado, a Atos diz que com a aquisição pretende criar uma oferta integrada de comunicações unificadas e ampliar os recursos de colaboração social em tempo real, a transformação digital e desempenho dos negócios de seus clientes. "A aquisição da Unify vai aumentar as nossas ofertas para a transformação digital de nossos clientes. Eles estão procurando por soluções de serviços para seus portfólios digitais e um parceiro confiável, que possa atender suas necessidades. E o portfólio da Unify e base de clientes complementam de forma única as capacidades digitais da Atos", disse o presidente e CEO da Atos.
Prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2016, a transação ainda está sujeita à consulta e aprovação de órgãos representativos dos empregados e as aprovações de praxe de órgãos reguladores e de defesa da concorrência.
Fundada em 2008, como a Siemens Enterprise Communications, e com sede em Munique, na Alemanha, a Unify é uma joint venture entre o The Gores Group, que detém 51% do capital social da empresa, e a Siemens, com 49%, e atua principalmente nas regiões da Europa e das Américas.
A Unify fornece software e serviços fim a fim, por meio de um portfólio de soluções verticais de comunicações especializadas. Com 5,6 mil funcionários e atuação em mais de 60 países, a companhia tem receita anual de 1,2 bilhão de euros e detém mais de 3 mil patentes tecnológicas.