Visando ampliar e impulsionar o mercado de carsharing (compartilhamento de veículos), a moObie anuncia parceria com a Toyota, uma das maiores montadoras do mundo. A iniciativa surge após fortes sinais de crescimento do mercado: segundo dados da consultoria Frost & Sullivan, nos últimos três anos, cerca de 7 milhões de usuários adotaram o compartilhamento de carros, que tem a missão de ser uma alternativa disruptiva e sustentável no universo da mobilidade.
O projeto piloto, que iniciou a operação em 01 de novembro, teve seu anúncio oficial nesta terça-feira (6). Funcionários da fábrica da montadora e do Banco Toyota agora têm o serviço à disposição para locação em seus próprios ambientes de trabalho.
Para participar, o colaborador deve se cadastrar no aplicativo, seguindo o padrão da plataforma, e escolher um modelo no catálogo, como Prius e Yaris. Essa integração deve incrementar o modelo e consolidar ainda mais o compartilhamento como uma alternativa sólida no mercado de mobilidade.
Através da parceria, a moObie também traz ao mercado novas tecnologias, como um hardware exclusivo que permitirá a abertura e o fechamento do carro através do seu aplicativo, com um sistema não invasivo para o carro, trazendo segurança, conforto, praticidade e inovação para o processo do compartilhamento do veículo.
Atualmente, a Toyota vem anunciando a mudança de direção de fabricante de veículos para uma empresa provedora de soluções em mobilidade globalmente. O objetivo final da empresa é ser pioneira em uma sociedade de mobilidade inteligente. A operação brasileira da Toyota vem estudando cuidadosamente as possibilidades no mercado e vê na parceria com a moObie um caminho para aprofundar o conhecimento tecnológico em prol de novas experiências na utilização de veículos.
Além da parceria, a startup comemora resultados positivos: este ano, a moObie teve aumento de usuários cadastrados no aplicativo, somando mais de 150 mil. O número de carros cadastrados passou de 5 mil para 7 mil, aumentando a quantidade de veículos em mais de 100 cidades e 10 capitais pelo País (São Paulo, Curitiba, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia e Porto Alegre).