A Vivo informa que, na noite de segunda-feira, 4, em pouco menos de três horas, a empresa identificou e neutralizou uma vulnerabilidade no acesso ao portal de serviços Meu Vivo, com o objetivo de garantir privacidade e a segurança das informações de seus clientes. A empresa informa ainda que o número de clientes possivelmente impactados por esta ação ilícita é consideravelmente menor do que o divulgado por alguns órgãos da imprensa especializada.
A vulnerabilidade havia sido descoberta pelo grupo WhiteHat Brasil e divulgada pelo site Olhar Digital na última segunda-feira, 4. De acordo com o site, utilizando um software de raspagem de dados, seria possível coletar dados cadastrais de usuários da operadora, como nome completo, endereço, data de nascimento, RG, CPF, e-mail, nome da mãe e número telefônico.
A Vivo lamenta o ocorrido e ressalta que revisa constantemente suas políticas e procedimentos de segurança, na busca permanente pelos mais rígidos controles nos acessos aos dados dos seus clientes e no combate a práticas que possam ameaçar a sua privacidade. A empresa reitera que respeita a privacidade e a transparência na relação com os seus clientes.