O Banco PAN aumentou sua performance digital ao unificar a observabilidade e segurança contínua em suas aplicações. Com o uso da solução Dynatrace Software Intelligence Platform, amparada pela observabilidade automática, o Banco ampliou a capacidade de acompanhar, em tempo real e de ponta a ponta, a estrutura digital, além de automatizar o gerenciamento de performance de suas aplicações, com respostas precisas e insights importantes para os negócios.
A implementação da tecnologia da Dynatrace, líder em observabilidade e segurança unificadas, permitiu ao Banco PAN melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes e segue apoiando na geração de resultados cada vez mais positivos, com um modelo proativo e preditivo de gestão dos ambientes de TI. Com a automatização do gerenciamento de toda a sua estrutura digital, o PAN reduziu para 51% o MTTR (Tempo Médio para Reparo, ou Mean Time to Repair, em inglês).
Parceiros desde 2016, a plataforma da Dynatrace viabiliza ao PAN uma disrupção por meio da observabilidade automática, inteligente e contínua dos diversos sistemas e plataformas. Com a Dynatrace Software Intelligence Platform, o Banco gera informações importantes para analisar a qualidade e a disponibilidade dos serviços oferecidos.
A plataforma, com uso de Inteligência Artificial, também possibilita a identificação das áreas que precisam de melhorias ou de ajustes imediatos, para garantir uma experiencia digital diferenciada por parte dos clientes da instituição.
Por meio da solução, é possível realizar a análise e descoberta automática de processos, serviços e eventos críticos distribuídos por todo ambiente do banco que podem ser evoluídos. Dessa forma, novos insights são coletados, inclusive para a priorização do trabalho da área de desenvolvimento de sistemas, assim como para apoiar os executivos no processo de tomada de decisões.