TÜV Rheinland Brasil emitirá certificados para equipamentos de informática

0

A TÜV Rheinland do Brasil, coligada ao grupo alemão de mesmo nome, quarto maior certificador mundial, terá em breve seus laboratórios e profissionais credenciados pela IECEE, organização internacional de certificação e testes de conformidade de equipamentos eletroeletrônicos. Com isso, a empresa estará apta a emitir certificados CB-Scheme para eletrodomésticos e equipamentos de informática, por meio de testes realizados em seus laboratórios no país. Como membro Brasil e NCB da IECEE, poderá ainda credenciar outros laboratórios.

?O CB-Scheme é um documento fundamental para as empresas do setor eletroeletrônico que pretendem atuar no mercado global. Isso porque facilita o processo de certificação em cada país especificamente, visto que este certificado é um padrão internacional respeitado?, explica Marcos Zevzikovas, superintendente técnico de certificação de produtos e laboratório da TÜV Rheinland do Brasil.

A TÜV Rheinland será responsável, inclusive, por validar certificados CB Scheme emitidos por outras empresas de certificação no mercado nacional e internacional. ?A auditoria da IECEE na infra-estrutura administrativa e técnica de seus associados é muito rigorosa, e é uma grande conquista ser a primeira certificadora a obtê-la e a estar apta a emitir um certificado de conformidade CB Scheme para o mercado nacional?, reforça Zevzikovas.

Ele esclarece ainda que, num primeiro momento, a acreditação será apenas para certificar esses dois setores de produtos, pois já existe demanda expressiva pelo CB Scheme no país, mas a certificadora pretende ampliar, até o fim de 2008, para produtos de iluminação, eletromédicos, fios e cabos, áudio e vídeo, entre outros.

Para certificar a TÜV Rheinland do Brasil, foram destacados pela IECEE dois auditores especialistas em eletroeletrônicos. O grupo TÜV Rheinland é associado da IECEE desde sua criação e realiza certificações CB Scheme em outros sete países: Alemanha, Japão, Estados Unidos, China, Taiwan, Coréia e Hungria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.