Com a disseminação da computação em nuvem, a Avancera está preparada para à nova demanda de mercado, o chamado SaaS, com o diferencial de uma oferta integrada, composta não só pela hospedagem, mas também pelo suporte e manutenção da infraestrutura.
A Avancera envolve nessa sua estratégia para o Microsoft Dynamics AX, além da hospedagem do ERP (Enterprise Resouce Planning) e do CRM (Customer Relationship Management) da Microsoft, uma proposta de suporte e de serviço de manutenção da aplicação. "Trata-se de uma oferta inédita no mercado, pois diferente da concorrência que só hospeda a solução de CRM alocando espaço ou infraestrutura, estamos levando um serviço completo ao cliente", pontua Ronaldo Monteiro, gerente geral de negócios e marketing da Avancera.
A empresa incorporou ao seu portfólio a oferta de hosting após a aquisição da área de serviços de hospedagem da IFS do Brasil, desenvolvedora global do software para gestão empresarial IFS Application. Com a compra, a companhia passa a disponibilizar ao mercado três soluções: hospedagem de aplicações que exigem infraestrutura de servidores, suporte remoto ao ambiente onde a aplicação está instalada e administração dedicada à manutenção da estrutura de TI.
O Avancera Hosting permite às empresas o acesso aos seus softwares de gestão como se estivessem instalados nas suas dependências. Neste caso, o cliente conta com segurança, disponibilidade e flexibilidade no acesso às informações.
Paralelo a este ambiente de hospedagem, foi desenvolvido o Remote Control, serviço responsável pelo suporte e manutenção do sistema através do acompanhamento periódico de seus serviços de rede, aplicações e bancos de dados instalados.
Já o Avancera Analysis tem como finalidade a geração de dados que auxiliem as empresas nas tomadas de decisões, além de executar atividades administrativas mais complexas.
- SaaS