Em 2010 a Softcorp desenvolveu um projeto focado no crescimento regional em busca de melhor eficiência no atendimento dos mesmos. Com isso o terceiro trimestre apresentou um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. "Apesar de um primeiro semestre com demanda bastante aquém do esperado, de um cenário competitivo desafiador, e principalmente, em meio a um processo intenso de redirecionamento estratégico da empresa, que se iniciou em 2009, a iniciativa se consolidou definitivamente em 2010", diz Daniel Carneiro Cunha, presidente da empresa, sem, no entanto revelar números.
"Todas as nossas unidades de negócio regionais cresceram em 2010, demonstrando que o foco estratégico definido pela empresa é aderente aos diferentes perfis de demanda em cada região onde atuamos. Isso é importante, pois garante nossa capacidade de replicação de vantagens competitivas entre as regionais, de forma consistente", acrescenta.
Com exemplos, ele cita as unidades de Recife e Belo Horizonte. Na primeira, após três anos de crescimento acima de 40% ao ano desde sua fundação, conseguiu novamente em 2010 uma taxa bastante robusta de crescimento: deve terminar o ano de 2010 acima de 50% de crescimento.
"A regional de Minas Gerais, sempre teve grande participação na receita da Softcorp, e por isso, foi a que enfrentou o maior desafio na transição de modelo de negócios. Em 2010, esta transição foi concluída com receita liquida superior a 25% no ano", explicou o executivo.
- Crescimento regional