Venda de e-readers atingirá 30 milhões de aparelhos em 2013

0

O mercado de e-books só deslanchará para valer em 2013, quando as vendas mundiais de leitores eletrônicos (e-readers) devem atingir cerca de 30 milhões de aparelhos, o que significa quase o dobro do volume projetado para 2012, segundo estudo da ABI Research.
Atualmente, de acordo com a consultoria, o segmento de e-books é praticamente restrito aos Estados Unidos e liderado pelo Kindle, leitor eletrônico da Amazon, e pelos e-readers da Nony e Barn & Nobles. Mas esse cenário deve mudar já a partir de 2011, quando o conteúdo digital disponível deve ser maior.
"O conteúdo digitalizado é a chave para esse mercado", observa Jeff Orr, analista da ABI Research. "Foi nos Estados Unidos que a maior parte do conteúdo já foi convertida para o formato digital. Os fabricantes de e-readers também mantêm lojas de conteúdo para tornar o acesso mais simples. Em dois ou três anos vamos entrar num período em que muito mais conteúdo digital estará disponível em outros países e regiões", diz ele, comentando que esse movimento deve começar pela Europa, seguido da Europa Oriental e Ásia, especialmente a China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.