A Sony pretende retirar o nome Ericsson de sua marca já no ano que vem, assim que concluir a compra da participação na joint venture, anunciada em outubro. A decisão contraria expectativas do mercado de que a marca SonyEricsson sobreviveria por algum tempo, segundo informações do jornal indiano The Times. "O planejamento de marca irá começar em meados do ano que vem. Isso também significa que o investimento em marketing e anúncios será elevado", afirmou o vice-presidente executivo e líder de vendas e marketing da SonyEricsson, Kristian Tear. O executivo frisou que a empresa irá focar na consolidação da marca, revertendo o "atraso" de alguns anos sem investir tanto nesse tipo de estratégia.
"Esperamos aumentar o faturamento especialmente em conteúdo, tecnologia e marca", completou Tear, que também lançou uma meta ambiciosa – se tornar a principal marca de smartphones com Android no mercado. "Os últimos oito trimestres foram bons para nós. Saímos do foco apenas de vendas em volume para agregar valor a nossos produtos, mas depois do tsunami que atingiu o Japão, tivemos que voltar um pouco", explicou o executivo. Segundo ele, a SonyEricsson possui cerca de 2% de market share no mercado global de dispositivos móveis.