Genesys contrata diretor geral para o Brasil e cria unidade de negócio

0

A Genesys, fornecedora de soluções e serviços de contact center, contratou Dimitrius Oliveira como diretor geral da operação brasileira. O executivo irá comandar a subsidiária no Brasil, o segundo maior mercado da empresa, que responde por 10% da receita mundial da companhia.

A missão de Oliveira à frente da Genesys do Brasil será aumentar ainda mais a participação da subsidiária nos resultados da companhia, aproximando-a dos Estados Unidos, que hoje representa entre 30% e 35% da receita mundial. "O Brasil está na vanguarda em algumas áreas de tecnologia. A adoção massiva de mídias sociais e o aumento do poder de consumo da população representam grande oportunidade para nosso negócio", define o executivo. Oliveira acumula experiência em cargos de direção e ocupou a vice-presidência na Nokia-Siemens e na Contax.

No ano passado, a Genesys registrou alta de 10% na receita. “Globalmente, estamos nos aproximando dos US$ 600 milhões em receita. Isso fará de nós a maior fornecedora de software para call center”, explica o CEO da Genesys, Paul Segre. A empresa tem capital fechado e não divulga números.

Nova unidade

Já sob o novo comando, a companhia inaugura uma nova unidade de negócios, denominada Genesys Prime, responsável pela oferta de uma solução de autoatendimento. A área foi herdada com a compra da LM Sistemas, em julho do ano passado, e será comandada por seu fundador e ex-CEO, Alexandre Bichir.

A divisão, baseada no Brasil, tem importância estratégica para a empresa no mercado nacional. A equipe de funcionários da Genesys do Brasil mais que triplicou neste ano e totaliza hoje 250 empregados. O objetivo é dar suporte a clientes no Brasil, além de fornecer serviços de customização de soluções para atender as demandas locais. Segre não descarta, inclusive, a aquisição de outras companhias brasileiras para expandir o portfólio.

Atualmente, os clientes da Genesys são, em sua maioria, dos setores financeiro e de telecomunicações. "Somos uma companhia especializada em soluções de ponta, seja altamente tecnológicas ou para empresas de grande porte", explica Oliveira. Para ampliar a capacidade de atuação, a Genesys está considerando a criação de produtos "empacotados" a fim de atingir outros clientes, mais sensíveis ao preço final do contrato. O executivo assume que os novos canais a serem recrutados no país devem auxiliar nessa empreitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.