Software que monitora mídias sociais leva conceito de "social business" a PMEs

    0

    O software Buzzmonitor é a mais recente oferta da fornecedora de soluções tecnológicas E.life para empresas de pequeno e médio porte interessadas em tirar proveito do que falam sobre elas no ambiente digital.

    A partir de R$ 790 mensais, elas têm acesso ao que é comentato e publicado sobre suas marcas e produtos em blogs, fotoblogs, wikis, sites pessoais e fóruns, além de redes sociais como Twitter e Facebook

    "Para as grandes empresas, nós já trabalhamos com a análise de aproximadamente 54 milhões de posts por mês com o intuito de agregar valor ao negócio e às estratégias comerciais. Agora, queremos levar o 'social business' pra todos", diz Alessandro Barbosa Lima, CEO do Grupo E.life.

    O executivo informa que o Buzzmonitor produz relatórios customizados sobre a imagem de uma empresa com base em conteúdo sobre ela divulgados nos ambientes digitais.

    O banco de dados da ferramenta acumula informações coletadas a partir do Brasil, Alemanha, Espanha, México e Portugal, países onde o grupo atua.

    Lima diz que, entre outros recursos, o software permite que empresas usuárias analisem dados coletados e os utilizem para identificar com antecedência riscos para a marca, traçar perfis de consumidores e desenvolver ações de comunicação e marketing.

    Com o software é possível ainda acompanhar ações e reputação da concorrência e interagir com consumidores em tempo real.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.