O software Buzzmonitor é a mais recente oferta da fornecedora de soluções tecnológicas E.life para empresas de pequeno e médio porte interessadas em tirar proveito do que falam sobre elas no ambiente digital.
A partir de R$ 790 mensais, elas têm acesso ao que é comentato e publicado sobre suas marcas e produtos em blogs, fotoblogs, wikis, sites pessoais e fóruns, além de redes sociais como Twitter e Facebook
"Para as grandes empresas, nós já trabalhamos com a análise de aproximadamente 54 milhões de posts por mês com o intuito de agregar valor ao negócio e às estratégias comerciais. Agora, queremos levar o 'social business' pra todos", diz Alessandro Barbosa Lima, CEO do Grupo E.life.
O executivo informa que o Buzzmonitor produz relatórios customizados sobre a imagem de uma empresa com base em conteúdo sobre ela divulgados nos ambientes digitais.
O banco de dados da ferramenta acumula informações coletadas a partir do Brasil, Alemanha, Espanha, México e Portugal, países onde o grupo atua.
Lima diz que, entre outros recursos, o software permite que empresas usuárias analisem dados coletados e os utilizem para identificar com antecedência riscos para a marca, traçar perfis de consumidores e desenvolver ações de comunicação e marketing.
Com o software é possível ainda acompanhar ações e reputação da concorrência e interagir com consumidores em tempo real.