Empresas de fidelização elaboram proposta de regulamentação para o setor

0

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que representa oito dos maiores programas de fidelidade do país, está elaborando uma proposta de regulação para o setor de cartões de fidelidade, pois considera que ter regras para o mercado é fundamental.

A informação  de Leonel Andrade,  presidente da Smiles, que participou nessa quarta-feira, 6, do lançamento da nova versão do cartão de crédito Smiles em parceria com a bandeira Visa e os bancos Bradesco, Banco do Brasil e Santander, ao ser questionado sobre as discussões que estão ocorrendo na Câmara dos Deputados em relação à regulamentação de moedas virtuais e programas de milhagem.

Segundo o executivo, que também  é diretor da Abecs – Associação Brasileira  da Empresas de Cartões, a questão também está sendo discutida pela pelos emissores de cartões, mas não revelou qual proposta pretende  apresentar.

Explicou que recentemente a ABEMF elaborou um código de ética para regular  a atuação de seus associados (Dotz, LTM, MasterCard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa) devido a necessidade de criar um código que determine padrões mínimos de atuação em razão da evolução do setor de fidelidade no Brasil.

No segundo trimestre de 2017, a quantidade de cadastros nas empresas associadas aumentou 24%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, ultrapassando a marca de 100 milhões de inscrições. O acúmulo e o resgate de pontos/milhas também subiram, 25% e 33%, respectivamente, no mesmo período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.