Multivix investe em mensageria para alunos e tem efetividade de 92% no atendimento via chatbot

0

De olho no futuro da educação, a Multivix,  grupo de ensino superior do Espírito Santo, apostou no atendimento via chatbot para entregar uma experiência completa e ágil para os seus mais de 42 mil alunos. Além de aplicativo e site próprios, a instituição investe agora na evolução do seu contato inteligente por meio do canal de mensageria que mais se faz presente no Brasil: o WhatsApp, baixado em 99% dos celulares brasileiros, de acordo com pesquisa Mobile Time/Opinion Box.

A partir da tecnologia oferecida por Take Blip, plataforma que desenvolve soluções tecnológicas para criar interações entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, como o WhatsApp e Instagram, em parceria com a Lanum, empresa de consultoria em transformação digital que auxilia as empresas na utilização de tecnologia para melhoria de resultados, a Multivix deu um passo maior e agregou novas funcionalidades em seu contato inteligente.

O chatbot da Multivix no WhatsApp passa a oferecer acionamento para contrato educacional, análise curricular, declaração de matrícula e de imposto de renda, matriz curricular, valor da semestralidade, plano de ensino, relatório de atividades complementares, entre outras funcionalidades.

Do total de mensagens trafegadas no Whatsapp, apenas 8% migram para o atendimento humano, trazendo uma efetividade do chatbot de 92%. Além disso, o volume de atendimento do call center reduziu em 50%.

Avatarização e o futuro da educação

Apostando na nova onda de avatares para atendimento ao cliente, a Multivix lançou recentemente a Malu, assistente virtual que oferece diversos tipos de atendimento, como solicitação de 2º via de boleto, download de documentos acadêmicos e consulta de inscrição.

Para o próximo ano, a tendência é que a Malu ganhe novos tipos de atendimento, principalmente voltados para o aluno EAD. O grupo Multivix trabalha para, em 2023, ser a primeira faculdade do Brasil a utilizar inteligência artificial na aprendizagem de seus alunos, utilizando deep learning. Certamente a Malu assumirá mais uma função, a de tutora virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.