Nelcina Tropardi assume a liderança de ESG na Dasa

0

A Dasa reforça o time de sustentabilidade e anuncia a chegada de Necilna Tropardi como nova Diretora de Jurídico, ESG, Relações Governamentais e Auditoria Interna da organização, se reportando diretamente ao presidente da empresa, Pedro Bueno. 

A executiva possui mais de 25 anos de experiência em assuntos jurídicos e corporativos em multinacionais no Brasil e na América Latina, como Unilever, Pirelli, Diageo e Heineken. Tem larga experiência em Direito, Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, Ética e Compliance, interagindo com ministérios, órgãos governamentais e agências reguladoras.  Além disso, ela é presidente da Diretoria Nacional da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e membro do Conselho Superior do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. 

"O setor de saúde ganhou enorme destaque nos últimos anos e sua força se mantém até hoje, inclusive, com uma preocupação crescente com ESG. Essas duas pautas tão importantes estão diretamente interligadas na Dasa e venho contribuir com um time que já desenvolve um trabalho de excelência 'de E a G' dentro do segmento", diz Nelcina Tropardi. 

ESG na Dasa 

Para a Dasa, a visão sobre ESG está relacionada a proporcionar saúde e bem-estar às pessoas que cuidam (seus colaboradores), ao meio-ambiente (com redução de emissões e de consumo de recursos, incluindo energia) e à comunidade (o próprio planeta).  

Essa proposta é materializada em diferentes projetos, como o movimento junto à Rede Mondó para formar parteiras no município de Breves, no Pará, uma das regiões com menor IDH do País. Além disso, o Hospital Nove de Julho, em São Paulo, desde 2020, adota aventais reutilizáveis principalmente pelos colaboradores da assistência direta à pacientes, e são feitos de tecido com hidro-repelência, que possibilita o seu reuso. A ação garantiu a economia de 1,7 milhão de aventais após dois anos.   

Outro projeto importante envolve as unidades de diagnósticos da rede: até o fim do ano, 75 unidades serão migradas para o Ambiente de Contratação Livre (ACL) e a companhia está construindo 17 usinas solares no modelo autoconsumo remoto, para atender a 385 unidades próprias da Dasa Diagnósticos de baixa tensão. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.