A GXS, fornecedora de soluções de comércio eletrônico entre empresas (B2B), anunciou nesta quarta-feira, 7, a compra da Interchange Serviços, uma das maiores provedoras brasileiras de serviços de transações eletrônicas (EDI), que pertencia ao Banco Real, Citi, EDS (agora uma companhia da HP) e Itaú Unibanco. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
A estratégia da GXS com a aquisição é consolidar e acelerar a presença no mercado de serviços gerenciados de B2B no país. A empresa planeja integrar os serviços de EDI da Interchange com o Trading Grid, sua plataforma global de e-commerce B2B.
A Interchange possui mais de 450 clientes nas verticais de varejo, concessionárias de serviços públicos e serviços financeiros, incluindo os 50 maiores bancos brasileiros. No ano passado, a empresa completou a administração de mais de 77 milhões de transações eletrônicas de seus clientes. Ele oferece serviços bancários como rede de autorização para clientes financeiros e de serviços, cobrança, processamento e gerenciamento de pagamentos através de sua plataforma de serviços Corban.
"Embora a GXS já preste serviços de B2B a várias empresas brasileiras, a aquisição da Interchange expandirá nossa presença nesse mercado. Também nos permitirá oferecer oportunidades adicionais e significativas de integração a outras empresas que queiram ampliar seus negócios na América Latina", afirma Bob Segert, CEO da GXS. "Além disso, vemos um forte potencial para o crescimento adicional dos serviços gerenciados de B2B no Brasil e estamos confiantes que a experiência e conhecimento da Interchange serão de enorme valor para atingirmos essa visão com sucesso."
- Serviços gerenciados