Número de violações de dados cresce 47% em 2008 nos EUA

0

O índice de violações de dados nos Estados Unidos aumentou exponencialmente em 2008, atingindo 656 infrações, número 47% superior às 446 invasões registradas no ano anterior, segundo pesquisa do Identity Theft Resource Center (ITRC).
De acordo com o instituto, cerca de 35,7 milhões de dados foram perdidos no período. O segmento mais proativo em termos de proteção de dados, pela análise dos últimos três anos, foi o financeiro.
Segundo o relatório do ITRC, apenas 2,4% de todas as violações tiveram criptografia forte de proteção ou outros métodos em uso e somente 8,5% dos dados que registram violações tinham senha de proteção. "É óbvio que o grosso dos dados foram violados devido a inexistência de proteção por encriptação ou senhas", frisa o documento.
A ITRC observa que 15,7% das violações ocorreram de dentro das companhias, ou seja, por meio de funcionários da empresa que conscientemente ou não permitiram que os dados fossem violados. Esse número mais do que duplicou entre 2007 e 2008, segundo o ITRC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.