Morre Miriam Aquino, fundadora do Tele.Síntese

0

A TI INSIDE com muita tristeza comunica a morte da Miriam Aquino, fundadora e presidente do Tele.Síntese, em Brasília, nesta terça-feira, 07/01. Miriam não vinha sentindo-se bem nos últimos dias, e nesta manhã seu coração parou de bater. Tinha 64 anos e deixa dois filhos.

Como retrata o Tele.Síntese, Miriam Aquino era uma pessoa marcante. Por onde passava, imprimia seu ritmo. Jornalista sagaz, compreendia a fundo o poder em Brasília, a dinâmica dos negócios, e farejava notícia como ninguém. Era um farol para o Tele.Síntese, DMI, para o PontoISP, Momento Editorial e Bit Social – as empresas que liderava.

Com mais de 30 anos de experiência, passou também por O Globo, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Gazeta Mercantil, Revista Dados e Ideias e Informática Hoje.

Éramos concorrentes, mas nos unimos em prol de um projeto para nossa sobrevivência como jornalismo especializado. E foi assim em 2019, quando em meio a tantas incertezas, decidimos nos unir. Os sites especializados Tele.Síntese, Teletime, Convergência Digital, Mobile Time e TI Inside – se juntaram em uma campanha inédita entre concorrentes: um trabalho conjunto para sobrevivência. E essa união deu frutos.

Foi criado o evento 5×5, que muito ajudou a superar os dias ruins e a garantir tudo a que sempre nos propomos: informação de qualidade e crítica para os leitores. E mais importante: manter as equipes profissionais em um período tão turbulento. Miriam Aquino foi uma entusiasta da iniciativa. Topou na hora. E se jogou no projeto, como se jogava em tudo que fazia. Foram dias de muito trabalho, de muita dúvida, e de muita alegria e boas risadas ao final.

Miriam dedicou sua vida a informar, com seriedade e precisão, temas do setor. A equipe da TI INSIDE presta a sua homenagem a equipe do Tele.Síntese e para a família de Miriam Aquino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.