A Unicel do Brasil Telecomunicações obteve a concessão para explorar o Serviço Móvel Pessoal (SMP) na região metropolitana de São Paulo (Lote 1). A empresa foi a única proponente no leilão realizado na terça-feira (6/2) pela Anatel, em Brasília, em sessão pública de abertura, análise e julgamento das propostas de preço referentes ao edital de licitação. A Unicel fez uma oferta de R$ 93.834.413,00 pela exploração do SMP no Lote 1, valor equivalente ao preço mínimo determinado no edital.
A licitação havia sido suspensa em 16 de janeiro deste ano para que a Anatel realizasse diligência e avaliasse a documentação referente à garantia apresentada pela Unicel. Após a regularização dos documentos e adequação da empresa às exigências do edital, ela foi retomada com a abertura da proposta comercial.
A habilitação da empresa será agora analisada pela Comissão Especial de Licitação. A análise avaliará aspectos jurídicos, técnicos, econômico-financeiros e fiscais da empresa. A conclusão da licitação depende ainda de decisão final do conselho diretor da Anatel, uma vez que a Unicel terá 12 meses contados a partir da assinatura do termo de autorização para iniciar a operação do serviço.