A Neovia finalizou o processo de fusão de operações com a DirectNet, promovendo a consolidação total das duas empresas. Agora, também no interior de São Paulo, onde a DirectNet tinha forte atuação, somente a marca Neovia será utilizada.
A empresa promoveu em 2006 a integração das duas operações com a construção de uma infra-estrutura única capaz de atender tanto os clientes da capital paulista como do interior. ?Nosso backbone, que cobria a Grande São Paulo, foi estendido para as regiões de São José dos Campos, Campinas e Sorocaba e, até o fim deste trimestre, estará presente também no litoral do Estado?, afirma o presidente da Neovia, Maurício Coutinho.
O executivo explica que com essa infra-estrutura única, a Neovia pode agora oferecer ao mercado corporativo do interior de SP serviços de redes virtuais privadas (VPNs) e projetos diferenciados. ?Nossos investimentos em melhorias tecnológicas irão nos permitir aumentar nossa penetração no segmento corporativo do interior e também continuar atendendo com qualidade os clientes residenciais?, destaca Coutinho.
A DirectNet foi adquirida pela Neovia no fim de 2005 e, após um período de transição, em que os dois nomes continuavam sendo utilizados, a empresa optou pela consolidação da marca Neovia. Durante essa fase de transição, clientes, parceiros e fornecedores da DirectNet receberam comunicados constantes sobre os detalhes da aquisição, a fim de que fosse criado um ambiente natural para a mudança e a adaptação à nova marca.
A área de cobertura da operadora no Estado de São Paulo inclui 52 municípios, na Grande São Paulo e nas regiões metropolitanas de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto, onde oferece serviços de conexão Internet banda larga, VPN/IP, conexões dedicadas, serviços de valor agregado, VoIP e projetos especiais. A empresa possui hoje uma base de 35 mil assinantes e 5 mil pontos de presença no Estado.