Google e Yahoo! intensificam negociações para tentar barrar oferta

0

O Yahoo! intensificou as negociações com o site de buscas Google, na corrida iniciada pelo CEO do Yahoo!, Jerry Yang, para encontrar alternativas capazes de barrar a oferta de compra feita pela Microsoft, segundo informação do site do jornal americano Los Angeles Times, citando uma fonte próxima à empresa. ?Jerry está motivado para tentar qualquer coisa que possa impedir a tentativa de compra da Microsoft", disse a mesma fonte.

Ex-executivos dizem que o Yahoo! vem considerando há muito tempo transferir seu negócio de publicidade em páginas de busca para o Google, o que, se concretizado, significa que o Google iria colocar propagandas pagas nas páginas de busca do Yahoo! e as duas companhias dividiriam a receita gerada. Isso também aumentaria drasticamente as receitas e reduziria os custos para o Yahoo.

No ano passado, o Google abocanhou 71,2% das receitas com publicidade online nos Estados Unidos, enquanto o Yahoo ficou com pífios 8,9%, segundo a empresa de pesquisas EMarketer. Analistas do Citigroup estimam que o Yahoo poderá aumentar seu fluxo de caixa em 25% com a terceirização de seu negócio de pesquisa para o Google.

Especialistas em leis antitruste observam, porém, que, se os rumores sobre a parceria entre as duas empresas vierem a se confirmar, elas devem enfrentar obstáculos regulamentares. Segundo eles, sites de buscas rivais certamente levantariam junto às autoridades questionamentos sobre a concorrência na publicidade online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.