O grupo Oi (ex-Telemar) afirmou, em comunicado ao mercado divulgado nesta quinta-feira (7/2), que continua avançando as negociações para reestruturar a base acionária da empresa, com a saída de alguns sócios e o reposicionamento acionário de outros, bem como sobre a compra do controle acionário da Brasil Telecom Participações (BrTP). A empresa reafirma, no entanto, que até o momento ainda não se chegou a um acordo sobre os termos da operação e que não foi firmado qualquer documento entre as partes.
"Especificamente no tocante à negociação que tem por objeto a BrTP, esclarece-se que, embora não se tenha um desenho definitivo para a operação, as alternativas avaliadas não contemplam a sua fusão, mas somente a aquisição do seu controle acionário, que poderá ser adquirido de alguma(s) das sociedades que direta ou indiretamente controlam a BrTP", continua na nota.
Além disso, a Telemar diz que os valores discutidos durante estes entendimentos, indicativos e ainda sujeitos a ajustes, convergem para se fixarem em torno do centro da faixa de R$ 4,5 bilhões a R$ 5,2 bilhões para a totalidade da participação que representa o controle direto na Brasil Telecom Participações. "Não obstante, no momento não há certeza quanto ao valor final do negócio de aquisição do controle caso as negociações cheguem a bom termo."