A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil, divulgou nesta quinta-feira (7/2) os resultados preliminares do balanço de 2007, cujo anúncio está programado para o dia 20 próximo, quando publicará também os resultados do quarto trimestre do ano. A antecipação dos números de vendas e das receitas se deve, segundo a fabricante, ao fato de ter fornecido as informações a uma empresa de pesquisa que as divulgará antes da data oficial.
De acordo com o informe de resultados, a receita bruta consolidada no ano totalizou R$ 2,09 bilhões, com a venda de aproximadamente 1,38 milhão de PCs. A empresa atribui esses números principalmente à consolidação de sua marca no mercado varejista. E cita que esta é a primeira vez que uma fabricante de PCs supera a marca de 1 milhão de computadores vendidos no Brasil em um ano.
Na comparação com 2006, as vendas de desktops da Positivo registraram crescimento de 5,7%, enquanto que as de notebooks, 423,9%, representando 17,2% das vendas totais de PCs em 2007 ? contra 5,5% em 2006. A receita bruta do segmento de tecnologia educacional também aumentou, totalizando R$ 71,5 milhões, um crescimento de 26,4% na comparação anual.