Yahoo! estuda alternativas à oferta da Microsoft, segundo jornal

0

O CEO do Yahoo!, Jerry Yang, tentou levantar o moral dos funcionários através de um e-mail no qual pede que se mantenham focados e afirma que nenhuma decisão foi tomada sobre a oferta de compra da Microsoft, no valor de US$ 44,6 bilhões, feita na sexta-feira passada (1/2). Na mensagem ele informa que há uma série de outras alternativas que estão sendo consideradas.

O e-mail quebrou quatro dias de silêncio do Yahoo! sobre a oferta hostil da Microsoft. ?Nada foi decido sobre a proposta?, disse ele ao jornal britânico Financial Times.

Segundo o executivo, o conselho de administração da companhia está avaliando cuidadosamente uma ampla gama de alternativas estratégicas, ?em um cenário complexo e em desenvolvimento". No entanto, Yang não forneceu detalhes sobre quais seriam as outras opções, embora a lista de potenciais interessados na empresa tenha se reduzido bastante com as declarações do grupo News Corp., do magnata australiano da mídia Rupert Murdoch e dono do site de relacionamentos MySpace, e da NBC de que não farão nenhuma oferta de compra, além da Comcast e da AT&T.

Apesar de no e-mail manifestar preocupação com o moral dos funcionários e a possibilidade de paralisação no desenvolvimento de produtos, Yang procurou enfatizar o lançamento do sistema de e-mail, chamado Zimbra, e anúncios de novas parcerias que serão feitos durante o Mobile World Congress, que acontece na próxima semana em Barcelona, como prova de que o Yahoo continua mantendo seu dinamismo.

Além de manifestar preocupação com o moral dos funcionários e a possibilidade de paralisação no desenvolvimento de produtos, Yang procurou enfatizar o lançamento do sistema de e-mail, chamado Zimbra, e anúncios de novas parcerias que serão feitos durante o Mobile World Congress, que acontece na próxima semana em Barcelona, como prova de que o Yahoo continua mantendo seu dinamismo.

O executivo ressaltou, ainda, que revisão de suas opções pela diretoria "é fácil, e pode levar pouco tempo". ?Contratamos "consultores top" para nos ajudar em todo o processo e na avaliação das alternativas estratégicas?, enfatizou Yang.

O Yahoo está sendo orientado pelos bancos de investimentos Goldman Sachs e Lehman Brothers, além do escritório de advocacia Skadden Arps e empresas de relações públicas Abernathy McGregor e Robinson Lerer & Montgomery.

O analista de internet do Citigroup, Mark Mahaney, apontou cinco cenários para o Yahoo, em uma nota. Ele disse que o mais provável é que o Yahoo rejeite o lance da Microsoft, mas, em seguida, aceitar uma oferta mais elevada. Mahaney diz que uma das fortes probabilidades é que o Yahoo terceirize o mecanismo de busca com o Google para aumentar as suas receitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.