AOL compra site de notícias Huffington Post por US$ 315 milhões

0

A AOL anunciou nesta segunda-feira, 7, a aquisição do site de notícias The Huffington Post por US$ 315 milhões, sendo que US$ 300 milhões serão pagos em dinheiro e o restante, em ações. A operação criará um grupo de mídia com uma base de 117 milhões de visitantes por mês nos Estados Unidos. O Huffington Post contribuirá com uma média de 25 milhões de visitantes únicos por mês. A negociação levou ao todo três meses para ser finalizada, mas a transação só deve ser concluída no fim deste semestre ou no início do segundo. AOL afirmou que vai acelerar sua estratégia de oferecer notícias, análises e entretenimento.
A co-fundadora do Huffington Post, Arianna Huffington, ocupará a presidência e irá supervisionar todo o conteúdo editorial do recém-formado The Huffington Post Media Group, segundo a AOL. Ela já havia estabelecido cinco metas claras para sua equipe, antes mesmo de ter iniciado as discussões com a AOL: expandir as seções locais, lançar seções internacionais, dar ênfase à prestação de serviços, oferecer mais vídeos e mais seções com jogos, músicas etc.
Desde que se tornou uma empresa independente, após a separação (spin-off) da Time Warner, em meados de 2009, a AOL já vendeu o site de relacionamentos Bebo e as operações do serviço de mensagens instantâneas ICQ, com o propósito de recuperar uma parte do faturamento perdido. E a aquisição do Huffington Post ajudará a municiar seus sites com conteúdos diversificados e, assim, obter mais tráfego e, por tabela, mais receita. Com informações de agências internacionais de notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.