A AOL anunciou nesta segunda-feira, 7, a aquisição do site de notícias The Huffington Post por US$ 315 milhões, sendo que US$ 300 milhões serão pagos em dinheiro e o restante, em ações. A operação criará um grupo de mídia com uma base de 117 milhões de visitantes por mês nos Estados Unidos. O Huffington Post contribuirá com uma média de 25 milhões de visitantes únicos por mês. A negociação levou ao todo três meses para ser finalizada, mas a transação só deve ser concluída no fim deste semestre ou no início do segundo. AOL afirmou que vai acelerar sua estratégia de oferecer notícias, análises e entretenimento.
A co-fundadora do Huffington Post, Arianna Huffington, ocupará a presidência e irá supervisionar todo o conteúdo editorial do recém-formado The Huffington Post Media Group, segundo a AOL. Ela já havia estabelecido cinco metas claras para sua equipe, antes mesmo de ter iniciado as discussões com a AOL: expandir as seções locais, lançar seções internacionais, dar ênfase à prestação de serviços, oferecer mais vídeos e mais seções com jogos, músicas etc.
Desde que se tornou uma empresa independente, após a separação (spin-off) da Time Warner, em meados de 2009, a AOL já vendeu o site de relacionamentos Bebo e as operações do serviço de mensagens instantâneas ICQ, com o propósito de recuperar uma parte do faturamento perdido. E a aquisição do Huffington Post ajudará a municiar seus sites com conteúdos diversificados e, assim, obter mais tráfego e, por tabela, mais receita. Com informações de agências internacionais de notícias.
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