Executivo do Google é libertado no Egito

0

O executivo do Google, Wael Ghonim, detido durante os protestos no Egito, foi libertado nesta segunda-feira, 7, pelas autoridades do Cairo, segundo informou a própria companhia. "Enorme alívio – Wael Ghonim foi libertado. Nosso amor a ele e a sua família", escreveu a companhia em seu Twitter.
Ghonim é diretor de marketing do Google para o Oriente Médio e o Norte da África e trabalhou na criação de uma das páginas do Facebook que se transformou em plataforma virtual para os manifestantes e colaborou no lançamento da campanha do líder opositor e Nobel da Paz Mohamed ElBaradei na internet, marcando um um papel de destaque como ativista nos meses anteriores aos protestos, segundo o The Wall Street Journal.
Um dos assistentes de ElBaradei declarou ao jornal americano que Ghonim era um dos quatro administradores da página no Facebook e foi quem a criou. Ela era usada por ElBaradei para se dirigira seus seguidores. Pai de dois filhos, Ghonim tinha ido de Dubai para o Egito em viagem de negócios e participou dos protestos na praça Tahrir. Sua família notou seu desaparecimento quando ele não compareceu a um encontro com seu irmão em 28 de janeiro e eles se deram conta de que seus telefones estavam desligados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.