A fabricante taiwanesa de smartphones HTC anunciou nesta segunda-feira, 7, que realizou um "investimento estratégico" na companhia britânica de distribuição de mídia digital Saffron Digital, especializada na entrega de conteúdo móvel. O valor do aporte não foi divulgado, assim como o quanto de participação acionário passou a deter.
O executivo-chefe (CEO) da HTC, Peter Chou, disse em comunicado que "a habilidade em entregar conteúdo otimizado no futuro será peça-chave na medida em que o conteúdo se torna cada vez mais complexo e localizado".
A Saffron Digital teve desempenho positivo no ano passado, segundo a HTC, ao citar que a tecnologia da empresa foi incorporada na Europa a produtos da própria HTC, LG, Paramount Digital Entertainment, Sony Ericsson, T-Mobile, Nokia e nos EUA, da Samsung. Além disso, a Saffron firmou parcerias com Microsoft e Widevine.
O CEO da Saffron Digital, Shashi Fernando, ressaltou que o investimento permitirá à HTC expandir a atuação para outros mercados, como a Ásia, e para outros segmentos, como música e games.
- Negócios