A Tlantic, empresa de tecnologia do varejo e integrante do grupo português Sonae, fechou negócio com o Musgrave, distribuidor de supermercados da Irlanda, para a implantação do seu sistema Mobile Portal. Com cases já consolidados em outros países da Europa, a empresa pretende mostrar ao mercado brasileiro as principais vantagens do sistema que tem gerado uma economia de 10 milhões de euros/ano a um varejista português.
"Apesar de sermos uma empresa brasileira, 90% dos nossos produtos são exportados para a Europa e agora também África do Sul. E para o ano de 2011, pretendemos aumentar a nossa presença nas grandes empresas do Brasil ao apresentar nossas soluções inovadoras, comprovando sua eficácia com resultados já conquistados em clientes internacionais", afirma Reginaldo Back, Diretor da Tlantic no Brasil.
O Mobile Portal é uma solução para PDAs e impressoras móveis que permite o acesso a informações dos varejistas e automação de diversos processos operacionais de loja, logística de natureza comercial e das respectivas supervisões.
A solução é uma ferramenta que permite aos colaboradores terem informações em qualquer local. Além disso, permite que todos os processos – tais como a verificação de preços, rupturas, datas de validade e até mesmo consulta e venda de produtos – sejam feitas dentro das lojas.
No grupo Musgrave, o Mobile Portal está sendo utilizado em mais de 300 caminhões da empresa, permitindo a monitoração em tempo real de todos os paletes e gaiolas onde os produtos são transportados, além de disponibilizar rotas, mapas, ocorrências, entregas a lojas e recolhimentos nos fornecedores.
A solução pode ser aplicada a diversos dispositivos e sistemas operacionais móveis, como Windows Mobile, iOS (iPhone e iPad) e Android, entre outros. Atualmente é usado por mais de quatro mil PDAs em 800 lojas na Europa. O sistema permite a sincronização dos dados em tempo real e oferece ferramentas de administração que possibilitam a geração de relatórios e a monitoração do processo.
Segundo o gerente de TI da Musgrave, Stephen Bennet, eles buscavam uma solução que fosse bem sucedida, com baixo custo de manutenção, fácil expansão e com uma interface única, que exigisse pouco ou nenhum treinamento para ser usada. "E a solução da Tlantic respondeu a todas estas preocupações, pois nos ofereceu uma solução flexível e eficaz, que tem gerado grande retorno sobre o investimento feito", afirma o executivo.
- Soluções internacionais