Rede da Nasdaq é invadida no fim de semana

0

O Nasdaq OMX Group, que controla a bolsa eletrônica Nasdaq, informou no fim de semana que sua rede de computadores foi invadida. A companhia levanta a hipótese de ação de hackers e já informou as autoridades americanas sobre o ocorrido. Mas, até o momento, os investigadores não encontraram evidências que tenha sido uma ação criminosa.
Segundo o Nasdaq OMX, a parte da rede que foi invadida é responsável por um sistema pelo qual líderes de companhias, inclusive membros de conselhos de administração, usam para trocar documentos e informações confidenciais, chamado de Directors Desk. Os funcionários da Nasdaq acreditam que os supostos hackers estavam atrás de informações secretas para obter vantagens em operações de compra de ações.
A falha na segurança da rede da Nasdaq havia sido noticiada pelo The Wall Street Journal na sexta-feira, 4, cuja reportagem informava que o Nasdaq OMX Group tem sido alvo de invasões há quase um ano. Em razão disso, a bolsa eletrônica decidiu, então, informar clientes e investidores, mas foi proibida pelo Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) de divulgar qualquer coisa sobre o assunto até o dia 14 de fevereiro, quando o primeiro laudo policial sobre o caso deve ser tornado público.
Pessoas próximas ao assunto ouvidas pelo jornal americano informaram que as investigações não conseguiram chegar a nenhuma conclusão, muito menos se o caso se tratou de espionagem, roubo de informações ou uma invasão virtual comum. Entretanto, elas garantem que nenhum documentou roi retirado dos sistemas da Nasdaq.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.