Agência propõe nova classificação de consumidores digitais

    1

    A agência de publicidade brasileira DM9DDB divulgou, em sua página no YouTube, um documentário que foca estudo sobre nova classificação do consumidor em ambiente digital.

    Denominado "Perfis Digigráficos", o estudo conclui que as mudanças trazidas pelo universo digital têm pouca ou nenhuma relação com sexo, idade ou classe social, e sim com quanto e como as pessoas utilizam os recursos e equipamentos de tecnologia em sua vida; quais são as intenções que elas têm ao consumir os diversos produtos digitais; e, principalmente, quanto os recursos digitais servem para moldar sua própria identidade.

    Com base nessa nova abordagem, a agência sugere cinco perfis de consumidores digitais, os "perfis digigráficos", que são: consumidores imersos, que tiveram parte de sua identidade definida a partir da tecnologia; os ferramentados, que recorrem à tecnologia para agilizar as tarefas, mas não a idolatram; os fascinados, que querem parecer modernos e tecnológicos; os emparelhados, para quem a  tecnologia é fundamental para pôr em prática os projetos da vida.; e os evoluídos, que têm o universo das máquinas e da tecnologia como seu habitat.

    "O estudo reforça o posicionamento que escolhemos para a DM9DDB como uma agência convergente. Geramos ideias e construímos marcas independentemente da plataforma", diz Cynthia Horowicz, vice-presidente de planejamento da DM9DDB. Para ela, o estudo permitirá às marcas sofisticar o seu entendimento sobre o consumidor na era digital.

    Por sua vez, Rodrigo Maroni, diretor de planejamento e estratégia digital da DM9DDB, acredita que a nova classificação dos consumidores aumentará a eficiência das ações digitais, uma vez que orienta para a geração de ideias mais relevantes para cada público.

    "Para se conectar com o perfil 'Imersos', é preciso saber conversar e dar valor para suas identidades virtuais, especialmente usando meios digitais, que é onde essas identidades ganham vida", exemplifica.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.