Em nota no seu blog oficial, o Yahoo! anunciou parceria global e não exclusiva com o concorrente Google para exibir anúncios contextuais em seus sites e aplicativos para celulares e tablets. O Yahoo! usará os serviços AdSense for Content e AdMob do Google.
Na publicidade contextual, o anúncio aparece conforme o conteúdo da página da web em que é visualizado.
Diz a nota:
"Ao adicionar o Google à nossa lista de parceiros de classe mundial para anúncios contextuais, seremos capazes de expandir nossa rede, o que significa que poderemos servir os usuários com anúncios que são ainda mais significativos."
A empresa informa que não haverá grande diferença na forma e onde os anúncios aparecem.
"Mais opções significa simplesmente maior flexibilidade. Estamos ansiosos para trabalhar com todos os nossos parceiros de anúncios contextuais para garantir a entrega do anúncio certo, para o usuário certo e no momento certo."
Em julho de 2012, o Yahoo! nomeou como presidente e CEO a engenheira Marissa Mayer, de 37 anos, ex-executiva de longa data do Google.