A corporação nacional de aeroportos da Papua Nova Guiné selecionou o SITA AirportHub para reforçar e melhorar a conectividade no Aeroporto Internacional Port Moresby Jackson's. O SITA AirportHub é uma plataforma de conectividade compartilhada que permite ao aeroporto fornecer tecnologia às companhias aéreas, equipes de solo e outros clientes relacionados com banda larga segura e confiável, incluindo conectividade sem fio em operações fora do aeroporto. O sistema está atualmente operando em mais de 440 aeroportos e fornece 7.000 conexões para clientes em todo o mundo.
O SITA AirportHub no aeroporto de Port Moresby está conectado por dois circuitos privados internacionais para a Austrália, garantindo conectividade internacional segura na rede global da SITA. Esta solução de infraestrutura compartilhada e resistente melhora as comunicações aeroportuárias, minimizando consideravelmente a probabilidade de isolamento da rede. O Aeroporto Port Moresby pode, agora, conectar facilmente todas as suas aplicações e sistemas de TI, com o SITA AirportHub removendo a complexidade de lidar com provedores locais de telecomunicações e adicionando flexibilidade ao gerenciamento de rotas.
Richard Yopo, diretor-gerente e CEO da Corporação Nacional de Aeroportos, disse: "Com o objetivo de oferecer mais conectividade a todos os usuários do Aeroporto Internacional Port Moresby Jackson's, a Corporação Nacional de Aeroportos se orgulha de se tornar o mais recente operador mundial da plataforma. Isso representa outro passo importante no processo de atualização das capacidades do aeroporto e ajuda a atrair mais serviços internacionais e domésticos para o AirportHub da Papua Nova Guiné".
Sumesh Patel, presidente da SITA, Ásia-Pacífico, disse: "O investimento da SITA na infraestrutura AirportHub nos últimos anos tem sido de grande benefício para toda a comunidade de transporte aéreo. Isso torna a abertura de novas rotas nos aeroportos muito mais rápida e fácil para as companhias aéreas. Quando eles estão conectando seus sistemas em um aeroporto, agora podem fazê-lo em questão de semanas e não meses. Esta abordagem simplificada é eficiente e econômica. Estamos muito satisfeitos em receber o Aeroporto Internacional Port Moresby Jackson's como o mais recente usuário na região Ásia-Pacífico".
Os aeroportos são o centro das comunicações da indústria do transporte aéreo e estão cada vez mais conectados. Em 2030, serão necessárias 18 mil conexões de comunicação aérea nos aeroportos do mundo. O desafio que o setor enfrenta é ter comunicações confiáveis, seguras e de alto desempenho – consistentes em todos os aeroportos do mundo – para companhias aéreas, equipes de solo, empresas de manutenção entre outras equipes dos aeroportos e os próprios aeroportos. O SITA AirportHub permite isso em aeroportos ao redor do mundo, desde destinos remotos e regionais que atendem a menos de um milhão de passageiros para os maiores centros internacionais do mundo, que juntos administram centenas de milhões de passageiros por ano.