Para estimular a geração de negócios baseados em tecnologias digitais disruptivas – blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, open API e plataformas digitais – o Bradesco lançou nesta quarta-feira, 7, a iniciativa InovaBra Habitat.
Esta é a oitava iniciativa empreendida pelo Banco dentro desta plataforma. A ideia da atual iniciativa é, mais uma vez, servir de espaço de coinovação.
Situado no grande centro econômico de inovação e cultural de São Paulo, a região da Avenida Paulista – entre as ruas Angélica e Consolação, o ambiente onde as corporações têm acesso a soluções entregues por startups, e investidores encontram boas opções de investimento.
O espaço já conta com mais de 600 habitantes, entre eles: startups, universidades, investidores, grandes corporações e os principais parceiros tecnológicos do Bradesco.
"O que diferencia o inovaBra habitat de outros ambientes de coworking é o fato de ser um espaço de colaboração voltado para a inovação e com o apoio de curadoria especializada, que engloba a integração entre demanda, tecnologia e capital, para promover a inovação nos mais diversos segmentos.
Uma oportunidade real para grandes empresas atuarem conjuntamente com startups já maduras em seus segmentos", afirma Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco, referindo-se à AWS, Oracle, IBM, Microsoft que tem iniciativas de inovação no local.
O InovaBra Habitat tem 22 mil m² – sendo 10 andares, um auditório para 150 pessoas, sky lounge, sala para ideação, design thinking, espaço para criação de conteúdos (creators) e área de convivência com supermercado, farmácia, café premium e agência do Banco.
Na gestão do espaço físico e relacionamento entre os frequentadores, o Bradesco se uniu à WeWork, rede global de espaços de trabalho presente em 65 cidades e 20 países. A comunidade conta com mais de 200 mil membros globalmente – empreendedores, freelancers, artistas e pequenos negócios até grandes corporações.
O inovaBra habitat também promoverá ao longo de todo ano uma intensa agenda de atividades junto a profissionais renomados de diferentes áreas, com eventos diários, entre workshops, dinâmicas de grupo e iniciativas voltadas para a coinovação. Já passou pelo espaço, por exemplo, Rebecca Liao, ex-assessora da Hillary Clinton e uma das exponenciais autoridades do assunto Blockchain.
Em paralelo ao habitat, o Bradesco também inaugurou recentemente o inovaBra lab, laboratório colaborativo, cujo principal objetivo é acelerar o desenvolvimento de inovações do Banco juntamente com parceiros de tecnologia. No espaço são realizadas experimentação, prototipação, provas de conceitos, etc.