A fuse IoT, provedora de soluções de IoT customizadas para tomadas de decisão mais ágeis e inteligentes, especializada em soluções que vão desde a implementação à análise e gestão de dados, anuncia Dirceu Torres como seu novo CEO. O executivo terá o desafio de consolidar o posicionamento da empresa no mercado de IoT e ampliar a rede de parceiros de vendas e tecnologia nos mercados brasileiro e latino-americano.
Com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em vendas e serviços, atendendo clientes do mercado corporativo e de operadoras de telecomunicações no Brasil e América Latina, Dirceu Torres acumula passagens por empresas multinacionais como Nokia, Avaya, Lucent, AT&T, Philips e Ford. Formado pela Escola de Engenharia Mauá, o executivo tem pós-graduação em Gestão de Telecomunicações e MBA pela University of Toronto — Rotman School of Management.
Torres chega à fuse IoT após uma gestão bem-sucedida à frente da Mex Consulting, focada na melhoria da experiência e jornada dos clientes utilizando conceitos de design thinking e o uso de ferramentas de inteligência artificial e machine learning. Sob sua liderança, a consultoria passou por reposicionamento de marca e registrou expansão do portfólio e ofertas, além de fortalecer novas parcerias tecnológicas, abrindo caminho para um crescimento acelerado nos próximos três anos. Ele permanecerá atuando como CEO da Mex Consulting.
"O mercado de IoT cresce 40% ao ano e pode chegar a 11 trilhões de dólares até 2025, segundo pesquisas da FGV. Existe uma oportunidade imensa no Brasil para aumento de nossa produtividade em alguns setores da indústria e do agronegócio e, por isso, nosso país tem se tornado um dos locais mais promissores para o segmento", afirma Torres.
Uma das apostas da fuse IoT em 2022 é a plataforma fuse Retina, que permite integrações em diversos sistemas e unifica toda a gestão operacional utilizando IoT, dando aos clientes acesso aos dados dos equipamentos em tempo real.
"As oportunidades são enormes e a maturidade das soluções e dos clientes estão cada vez mais consolidados. Vai se destacar quem tiver a melhor capacidade de entender as necessidades e os desafios dos clientes, posicionar a solução na medida certa com um modelo de negócios flexível e aderente. E a fuse IoT está preparada para isso", finaliza o CEO.