Dell Technologies usa dados e IA para otimizar trabalho da equipe comercial

0

A Dell está utilizando dados, Inteligência Artificial e Machine Learning para aumentar as suas vendas. De acordo com Michael Gray, responsável pela área de Programas e Estratégia de Pré-vendas da companhia, a empresa possuía dezenas de dados, como pedidos de vendas e de configuração de notebooks, em diversos lugares, o que dificulta o acesso à essas informações.

Com a ajuda do Microsoft Viva Topics, uma plataforma de gerenciamento de conhecimento que usa IA para levar informações e conteúdo diretamente aos funcionários nos aplicativos do Microsoft 365, que eles utilizam no dia a dia de trabalho, o cenário deve mudar.

"Estamos entusiasmados com o uso do Viva Topics para nos ajudar a acessar informações que estão isoladas e tornar mais fácil para os profissionais encontrarem as respostas com muito mais rapidez", diz Gray.

Para Bruce Sánchez, líder global de aprendizado de vendas e tecnologia de desenvolvimento da Dell Technologies, a ferramenta sustenta o processo de transformação contínua da organização para criar uma cultura de aprendizado "Transformamos o aprendizado e o desenvolvimento de um modelo prescritivo para um modelo de serviço focado nas necessidades de nossos vendedores", diz ele.

Quando Sandra Murtagh, vice-presidente de aprendizado e desenvolvimento de vendas globais, e Karen Butcher, chefe do escritório de transformação de aprendizado e desenvolvimento de vendas globais da companhia, lançaram departamento de transformação dentro da organização, o objetivo era orientar o time vendas para o futuro.

"Estamos sempre pensando no que vem a seguir", diz Butcher. "Como podemos melhorar a experiência de aprendizagem? Como podemos facilitar a vida de nossos profissionais?".
Agora, os vendedores se concentraram em oferecer ótimas experiências e integrar sua plataforma de aprendizado com o Microsoft Teams, no qual podem acessar o conteúdo de um treinamento quando surge uma dúvida. O Viva Topics surgiu como o próximo passo lógico. "No futuro, queremos integrar cada vez mais informações em locais convenientes para os vendedores", diz Butcher.

A organização acredita que a IA é a maneira mais eficaz de coletar e apresentar grandes quantidades de informações. "Estamos usando o Viva Topics porque é um mecanismo de curadoria orientado por IA que reúne conteúdo associados a tópicos", diz Sánchez.

Com a ferramenta os funcionários obterão uma visão completa das informações coletadas de fontes da Microsoft e de terceiros, uma vez que a ferramenta utiliza dados de aplicações dos parceiros. "Estamos sempre em busca de integrações", acrescenta Srikanth Ramaswamy, líder global para conteúdo moderno e serviços de colaboração, experiência de membro da equipe digital da companhia. Ramaswamy explica que, após o sucesso da fase de teste-piloto, a Dell expandiu recentemente o uso do Viva Topics e adotou um lançamento em grande escala em sua força de vendas global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.