A Dell está utilizando dados, Inteligência Artificial e Machine Learning para aumentar as suas vendas. De acordo com Michael Gray, responsável pela área de Programas e Estratégia de Pré-vendas da companhia, a empresa possuía dezenas de dados, como pedidos de vendas e de configuração de notebooks, em diversos lugares, o que dificulta o acesso à essas informações.
Com a ajuda do Microsoft Viva Topics, uma plataforma de gerenciamento de conhecimento que usa IA para levar informações e conteúdo diretamente aos funcionários nos aplicativos do Microsoft 365, que eles utilizam no dia a dia de trabalho, o cenário deve mudar.
"Estamos entusiasmados com o uso do Viva Topics para nos ajudar a acessar informações que estão isoladas e tornar mais fácil para os profissionais encontrarem as respostas com muito mais rapidez", diz Gray.
Para Bruce Sánchez, líder global de aprendizado de vendas e tecnologia de desenvolvimento da Dell Technologies, a ferramenta sustenta o processo de transformação contínua da organização para criar uma cultura de aprendizado "Transformamos o aprendizado e o desenvolvimento de um modelo prescritivo para um modelo de serviço focado nas necessidades de nossos vendedores", diz ele.
Quando Sandra Murtagh, vice-presidente de aprendizado e desenvolvimento de vendas globais, e Karen Butcher, chefe do escritório de transformação de aprendizado e desenvolvimento de vendas globais da companhia, lançaram departamento de transformação dentro da organização, o objetivo era orientar o time vendas para o futuro.
"Estamos sempre pensando no que vem a seguir", diz Butcher. "Como podemos melhorar a experiência de aprendizagem? Como podemos facilitar a vida de nossos profissionais?".
Agora, os vendedores se concentraram em oferecer ótimas experiências e integrar sua plataforma de aprendizado com o Microsoft Teams, no qual podem acessar o conteúdo de um treinamento quando surge uma dúvida. O Viva Topics surgiu como o próximo passo lógico. "No futuro, queremos integrar cada vez mais informações em locais convenientes para os vendedores", diz Butcher.
A organização acredita que a IA é a maneira mais eficaz de coletar e apresentar grandes quantidades de informações. "Estamos usando o Viva Topics porque é um mecanismo de curadoria orientado por IA que reúne conteúdo associados a tópicos", diz Sánchez.
Com a ferramenta os funcionários obterão uma visão completa das informações coletadas de fontes da Microsoft e de terceiros, uma vez que a ferramenta utiliza dados de aplicações dos parceiros. "Estamos sempre em busca de integrações", acrescenta Srikanth Ramaswamy, líder global para conteúdo moderno e serviços de colaboração, experiência de membro da equipe digital da companhia. Ramaswamy explica que, após o sucesso da fase de teste-piloto, a Dell expandiu recentemente o uso do Viva Topics e adotou um lançamento em grande escala em sua força de vendas global.