Microsoft deve fazer oferta para a compra do Digg.com

0

Enquanto procura uma alternativa para driblar a jogada do Yahoo!, que nesta semana estendeu o prazo para a nomeação de diretores para o conselho de administração com o intuito de desencorajar uma "proxy fight" (disputa de votos) para substituir os membros atuais para aprovar sua oferta, a Microsoft volta a tentar adquirir outra empresa de internet.

Rumores no mercado americano dão conta de que a empresa agora pretende entrar em outra batalha para comprar o site social de notícias Digg.com, um portal alimentado por usuários, que agrupa milhares de pessoas que buscam, enviam, revisam e escrevem notícias sobre tudo o que acontece na internet. A informação é do TechCrunch, um dos blogs mais conhecidos e famosos do mundo.

No ano passado, a Microsoft assinou um contrato de publicidade com o Digg.com por um período de três anos, o qual estabelece que o acordo será encerrado se outra companhia vier a adquirir o site. Especula-se, ainda, que duas outras empresas estariam no páreo para tentar comprar o site de notícias. Embora os nomes não tenham vindo à tona, sabe-se que são companhias da área de mídia.

Rumores de que o Digg.com necessita de um comprador são quase tão antigos quanto o próprio site. No ano passado, o preço do site social de notícias era estimado em US$ 300 milhões, mas os lances feitos pelas empresas que estão na disputa parecem estar entre US$ 200 milhões e US$ 225 milhões.

No fim do ano passado, o Google adicionou o "Like it?", uma função de resultados de pesquisa que imita o recurso "Digg It!". E em fevereiro, o Yahoo lançou o que espera venha a ser um concorrente do Digg.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.