Enquanto procura uma alternativa para driblar a jogada do Yahoo!, que nesta semana estendeu o prazo para a nomeação de diretores para o conselho de administração com o intuito de desencorajar uma "proxy fight" (disputa de votos) para substituir os membros atuais para aprovar sua oferta, a Microsoft volta a tentar adquirir outra empresa de internet.
Rumores no mercado americano dão conta de que a empresa agora pretende entrar em outra batalha para comprar o site social de notícias Digg.com, um portal alimentado por usuários, que agrupa milhares de pessoas que buscam, enviam, revisam e escrevem notícias sobre tudo o que acontece na internet. A informação é do TechCrunch, um dos blogs mais conhecidos e famosos do mundo.
No ano passado, a Microsoft assinou um contrato de publicidade com o Digg.com por um período de três anos, o qual estabelece que o acordo será encerrado se outra companhia vier a adquirir o site. Especula-se, ainda, que duas outras empresas estariam no páreo para tentar comprar o site de notícias. Embora os nomes não tenham vindo à tona, sabe-se que são companhias da área de mídia.
Rumores de que o Digg.com necessita de um comprador são quase tão antigos quanto o próprio site. No ano passado, o preço do site social de notícias era estimado em US$ 300 milhões, mas os lances feitos pelas empresas que estão na disputa parecem estar entre US$ 200 milhões e US$ 225 milhões.
No fim do ano passado, o Google adicionou o "Like it?", uma função de resultados de pesquisa que imita o recurso "Digg It!". E em fevereiro, o Yahoo lançou o que espera venha a ser um concorrente do Digg.com.