A Nodes Tecnologia, fornecedora de soluções para a segurança digital, inicia a comercialização do WinShare, aplicação que permite o compartilhamento do acesso à Internet nos ambientes corporativos a partir de regras flexíveis, entre elas a que garante o acesso a serviço pela Web, como pagamento de contas, acesso a banking line e chat em horários controlados, como nos intervalos para almoço das equipes. A partir de uma série de funcionalidades de controle e monitoramento, é possível garantir o uso gerenciável e democrático dos mensageiros instantâneos, tais como o MSN, Yahoo Messenger , entre outros, permitindo que a empresa ofereça liberdade de comunicação sem perda de produção.
Com o lançamento, a Nodes Tecnologia amplia seu portfolio de produtos direcionados ao mercado corporativo, que conta com as suítes anti malware da Avira, TuneUp Utilities, Safetica DLP (lançamento em breve) e SEP Backup System (lançamento em breve). Segundo Eduardo Lopes, diretor comercial da empresa, a opção por incluir o WinShare em seu catálogo de produtos se deve à capacidade da aplicação em oferecer um ambiente de controle flexível sobre o uso da Internet nas redes corporativas de qualquer tamanho, com destaque para a possibilidade de liberação do acesso a sites e mensageiros em horários livres das equipes. “Esta é, em nossa avaliação, uma das funcionalidades que mais se destaca no WinShare. De fato, os funcionários também necessitam pagar suas contas pela internet ou trocar informações rápidas com amigos e familiares no horário do expediente, sem ser por telefone. Tornar o horário comercial em uma prisão pode não ser um bom negócio para as empresas. Evitar conflitos desnecessários também pode fazer parte da política de segurança das empresas”, destaca o executivo.
O WinShare foi criado, segundo Lopes, para manter o bom nível de relacionamento entre funcionários e gerentes/administradores por intermédio de regras flexíveis que podem ser definidas de acordo com o perfil e necessidades dos colaboradores e das empresas.