Eduardo Henrique é o novo CEO da Wavy

0

A Wavy, empresa do Grupo Movile que reúne mensageria em SMS, Whatsapp, RCS, Bots além do negócio de conteúdos de valor agregado com operadoras de telefonia móvel e TVs, acaba de anunciar seu novo CEO: Eduardo Henrique, que já atuava como diretor de novos negócios anteriormente e, a partir de agora, comandará as operações.

Co-fundador da Movile, Eduardo Henrique possui vasta experiência em plataformas móveis e, após fazer parte de muitas iniciativas de inovação dentro da empresa, mudou-se para o Vale do Silício, em 2012, obtendo um papel fundamental em todas as iniciativas de expansão do Grupo Movile, além de participação ativa na criação de novos produtos e negócios. É também um dos criadores da PlayKids, plataforma de entretenimento educacional para crianças mais importante do mundo. Recentemente, Eduardo concluiu o programa executivo de Stanford e, além disso, é formado pelo programa de Ciência da Computação da Universidade de Campinas (UNICAMP). O executivo ainda tem no currículo os diplomas de Marketing na Escola de Publicidade e Marketing (ESPM-SP) e pós-graduação em Marketing Digital da FECAP-SP.

Seu principal objetivo à frente da Wavy será reinventar a companhia, focando maciçamente em inovação. Entre os desafios estão os projetos que utilizam novas tecnologias de mensageria como o Whatsapp, Facebook Messenger e Google RCS, bem como a utilização de Inteligência Artificial para tornar chatbots muito mais eficientes e construir um novo mundo dentro do segmento de customer experience. Tal inovação não descarta o crescimento no negócio atual de SMS corporativo que consagrou a Wavy como líder na América Latina e um dos grandes players globais.

"Queremos trazer uma solução disruptiva no segmento de customer experience que realmente resolva dores latentes de nossos clientes. Já vemos que o SMS e o WhatsApp são ferramentas de grande valor na digitalização, otimização de custos e na entrega de uma melhor experiência, com cases e dados que comprovam esse valor. Com Ingresso Rápido, por exemplo, um de nossos cases de atendimento com chatbot por WhatsApp que com o uso de processamento de linguagem natural (PLN), mais de 3 mil intenções já foram identificadas. Como resultado, a retenção do bot está acima de 75%. E 50% dos clientes atendidos pelo robô declaram ter ficado extremamente satisfeitos com a experiência. A meta é chegar a 70%. A solução está gerando significativa economia para a Ingresso Rápido. Mas este é só o começo na nossa visão. Gostamos de sonhar grande!", afirma Eduardo Henrique.

A escolha de Eduardo para CEO pelo board da Movile foi estratégica dado o perfil empreendedor do executivo e o amplo know-how no mercado, uma vez que foi uma dos fundadores do Grupo Movile. Além disso, com toda a estratégia de reinvenção da Wavy, era clara a necessidade de direcionamento dado por um perfil bastante inovador, que gosta de arriscar, e acredita em estruturas horizontais e com extrema autonomia no time.

"O propósito da Wavy é empoderar nossas clientes a criarem experiências valiosas para as pessoas através da tecnologia. Estamos em um momento de grande expansão e transformação e é nosso desafio diário fazer com que as empresas entendam o poder e importância da tecnologia e dos novos canais de comunicação e como os consumidores estão cada vez mais exigentes, demandando que as empresas estejam conectadas e disponíveis nos diferentes canais de comunicação existentes. Somos pioneiros no mercado mobile e mensageria e agora estamos ainda mais focados em agregar mais valor aos nossos produtos com ferramentas de inteligência artificial e no universo de customer experience", afirma o novo CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.