A Taboola, a principal plataforma de descoberta de conteúdo do mundo, anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a Start Division da Celltick, líder global em descoberta e engajamento de dispositivos móveis, que inclui as linhas de produtos Start e Start Magazine. Após a conclusão da aquisição, a equipe e a tecnologia Start se integrarão à divisão Taboola News para apresentar recomendações personalizadas e relevantes na forma de conteúdo premium para publishers em dispositivos móveis.
A Taboola News já integrou vários fabricantes de telefones celulares, incluindo ZTE e vivo, e este acordo expandirá o Taboola News para oferecer suporte a operadoras de telefonia móvel de primeira linha, fabricantes de dispositivos e desenvolvedores de aplicativos. A Taboola News cria uma oportunidade para OEMs e operadoras de telefonia móvel trazerem um feed de informações personalizadas diretamente em dispositivos móveis, criando um novo fluxo de receita.
A Start Magazine e sua tela de bloqueio associada, a Start, fornecem às operadoras de telefonia móvel e aos fabricantes de dispositivos um meio completo para entender e se envolver de forma inteligente com o usuário, além de aumentar a retenção fornecendo promoções direcionadas. A Start Magazine ajuda seus parceiros a entender as necessidades dos usuários, aumentando a fidelidade à marca com os usuários existentes. A cada mês, mais de 20 milhões de usuários ativam seu dispositivo com o recurso Iniciar e outros 25 milhões são expostos ao conteúdo da Start Magazine.
"Através da combinação de nossas parcerias com publishers premium globais, nossos dados e tecnologia de aprendizagem profunda, somos capazes de fornecer aos usuários uma experiência de conteúdo altamente personalizada que pode enriquecer suas vidas", afirmou Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola. "A tecnologia Celltick's Start tem sido usada pelas principais operadoras de telefonia móvel e agora juntas podemos fornecer uma plataforma ainda mais valiosa para operadoras em todo o mundo que podem oferecer uma experiência mais engajada e personalizada para seus usuários e impulsionar o ARPU incremental. Estou animado para receber a equipe Celltick na Taboola ".
"Nossa equipe desenvolveu produtos de classe mundial que foram adotados por 50 operadoras móveis e fabricantes de dispositivos em todo o mundo que estão sendo usados por dezenas de milhões de usuários todos os meses", apontou Ronen Daniel, CEO e co-fundador da Celltick. "Chegamos a um ponto que exige investimentos substanciais para elevar o produto ao próximo nível e confio que, graças ao acordo com a Taboola, os produtos continuarão a crescer e prosperar para o benefício de nossos clientes e da equipe".
A Taboola espera que o acordo seja firmado até o final de março.